O Lula não pode, eu posso.

Dividir o que tem com quem não tem; oferecer ajuda ao necessitado; pagar salário digno ao empregado; doar em vez de ajuntar; tolerância... Aprendi na igreja que estas coisas deveriam ser marcas do cristão. Depois de adulto, a mesma igreja ensina que fazer isto é coisa de comunista.

As igrejas brasileiras, mais notadamente as evangélicas e pentecostais, têm uma dívida impagável com o país, por terem incentivado, nesses últimos anos, o negacionismo, o fundamentalismo religioso, o ódio, a politicagem; por terem relegado Jesus a um papel secundário dentro delas. As igrejas tornaram-se pessoas jurídicas, que visam ao lucro e ao aumento da clientela. Assista a uma celebração religiosa: são muitos os pedidos de ajuda financeira (até com chantagens emocionais) e as promessas de entrega dos produtos (milagres).

O presidente eleito foi criticado por falar estas verdades há alguns dias. Realmente, não cabe a um chefe de Estado falar todas as verdades. Eu, como sou um zé ninguém, posso falar. O Lula não pode, eu posso.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 01/12/2022
Código do texto: T7662021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.