Apertem o verde e atualizem

Esta acontecendo uma mudança de padrões e de comportamento no mundo, através da revolução que está acontecendo com o advento das inovações tecnológicas promovidas pela rede mundial de computadores, ligada à internet. Nos dias atuais, essa interação homem-internet acabou por adentrar todas às esferas sociais, sendo que hoje é difícil encontrar alguém que não conheça a senhorita “Net”. A globalização foi o fator transformador da sociedade, somando-se ao capitalismo que ultrapassou as fronteiras socioeconômicas, para determinar como as pessoas devem viver, o que devem comer, vestir, e quais fronteiras não ultrapassar. Devido à revolução tecno-ciêntifica o homem já é capaz de realizar grandes proezas como, por exemplo: Clonar um ser vivo, algo capaz de deixar qualquer um com atestado de louco se isso fosse imaginado no século XIX. Não conseguiram ainda o “elixir da longa vida”, contudo a ciência moderna encontrou a cura para várias doenças até então impossíveis de ser descobertas. No entanto a invasão da mesma tecnologia em nossas casas foi a causa de uma grande mudança nos costumes familiares, pois hoje as famílias não se encontram com tanta frequência para viver momentos do cotidiano imprescindíveis, como por exemplo: Tomar um simples café da manhã... O uso da internet se dá de forma tão surpreendente que a mesma chega a suprir a falta de calor humano, em sua maioria entre os jovens que por algum motivo passam o dia inteiro dentro de casa na frente do computador: hora tentando encontrar um par ideal, hora pesquisando, hora batendo um papo... Pois é, no mundo de hoje tudo esta mudado: O computador supera a máquina de escrever, as rádios novelas agora são telenovelas, até o namoro, que antes era visto como um compromisso sério, hoje é enfrentado pelos jovens como algo sem muita importância. Ninguém entende mais nada, o mundo hoje vive em eterna mutação, e esperem para ver “Marte” superar a nossa querida terra... Olhem eu não sou louca!

NASCIMENTO, Olívia dos Santos. Apertem o verde e atualizem. Recanto das letras.Bahia:Conceição do Almeida,2009.

Olívia dos Santos Nascimento
Enviado por Olívia dos Santos Nascimento em 05/12/2007
Reeditado em 15/10/2021
Código do texto: T766186
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.