PARASITAS

E quantas pessoas temos mamando nas tetas de todos os governos sem que nós saibamos a utilidade de seus cargos?

Talvez seja filar o cafezinho da prefeitura, da Câmara, do Senado... Talvez acessar jogos ou conteúdos que só deveriam acessar em casa nos computadores da Casa durante o expediente de trabalho (afinal o TI apaga os históricos, é pago pra isso). Talvez sentar numa mesa onde gente mais competente deveria estar instalada.

O que essas pessoas tem de diferente de nós, cidadãos e cidadãs honestos, que pagamos nossas contas em dia e só almejamos a estabilidade de um cargo público para demonstrar nossa capacidade? Senso de oportunidade? Saber puxar os sacos certos? Ter algum podre alheio no conhecimento para futuras negociações de cargo? Todas essas coisas juntas?

Aposto nessa última hipótese.

Já abordei em outros textos a necessidade de nossos políticos em se associar a pessoas execráveis para ganharem a eleição. E infelizmente muitas vezes as piores pessoas ganham os melhores cargos.

Na melhor das hipóteses, ganham um cargo que ninguém sabe pra que serve, talvez só pra esquentar a cadeira da repartição com sua bunda suja. Na pior hipótese, alguém para desviar as melhores verbas para seu próprio bolso ou de quem apoiou.

Quem dera pudéssemos nos livrar desses parasitas dos órgãos públicos. Mas infelizmente eles continuarão existindo enquanto houver podres para esconder ou eleições (em todas as esferas do poder) para ganhar.

Essas pessoinhas geralmente não conseguem ser eleitas para cargos públicos, dada a sua incapacidade de conseguir os votos necessários - graças a Deus!

Mas continuam ganhando cargos em comissão onde - repito - gente mais competente deveria estar instalada.

E isso é preocupante. Em todas as esferas e nem tão longe assim, vejo tanta gente jovem se doando pela cultura, enquanto velharias só servem para cumprir horário esperando o fim do mês. Triste. Muito triste.