Provocadores e Covardes

SEMPRE fui alguém avesso às provocações. Não acredito na coragem de provocador. Para mim todo provocador é um covarde. O homem realmente corajoso é o pacífico.

Sinto, confesso, repulsa, aversão, asco pelos provocadores de todos os naipes e segmentos sociais. A provocação, repito, é uma covardia. Vi um vídeo em que o grande cantor e compositor Gilberto Gil junto com sua esposa ia chegando nas arquibancadas de um estádio, no Catar, para assistir a estréia da nossa Seleção, quando uma meia dúzia de canalhas o provocou e ofendeu. Era um grupo de bolsoranistas todos ainda moços e de meia idade. Vejam bem, Gil tem 80 anos, uma saúde frágil e é extremamente pacífico, nunca provocou e nem ofendeu ninguém. É um ícone da nossa cultura, alguém que só deu dimensão ao Brasil. Foi provocado e insultaram até sua saudosa mãe. Como podemos não nos indignar ante essa covardia abissal e cruel, esse ato fascista? Sinceramente não condenar é ser conivente com os covardes.

Sou um homem velho, doente, às vezes para andar me apoio numa bengala, nunca provoquei ninguém, mas apesar das minhas limitações físicas não aguento provocação e nem insulto, reajo na hora que nem caldo de cana, mesmo que isso possa custar meu resto de vida. Simples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/11/2022
Código do texto: T7660504
Classificação de conteúdo: seguro