Copa do Mundo de 1994. A ÚNICA que realmente me fez vibrar (e me vestir como um Bolsonarista numa tardinha de terça). Me lembro vagamente de um cara que na época já devia ter uns cinquenta (mil) anos… Ele era um desses “amigos que se reúnem pra comer churrasco e assistir o jogo” com o pai de melhor amigo na época. O cara simplesmente só ficava o tempo inteiro… sentado… parado… ali presente… sério demais ou com um sorriso falso no rosto e diante de alguma jogada bonita ou um gol, ele suspendia o copo e fazia: "Yeah…". Eu o olhava de soslaio (puto da vida com a vibe dele…) e ele lá... com uns óculos e aquele semblante eterno de tartaruga, durante TODOS os jogos da copa e todos os gols, ele: "Yeah…". Galvão Bueno gritando, Pelé de comentarista… Ele: Yeah…"o finalzinho nos pênaltis, aquela angústia que eu - com aquela idade - nunca tinha sentido, ele: "Yeah…". E… Hoje me vi deitado na cama com uma almofadona nas costas… a gata cochilando em meu pé… um CD do Legião Urbana no COLO, assistindo os 90min de jogo (achei super chato o jogo) sem NENHUMA reação que me obrigasse a me mover na cama. Ouvi a voz do homem falando em meu ouvido: "Eu sou VOCÊ amanhã…" e eu: "Yeah…".

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 28/11/2022
Código do texto: T7659969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.