Coisas erradas

Você já parou pra pensar que tem muitas coisas erradas por aí?

Ter uma pessoa simples que faz todos os serviços pra você e não recebe ao menos um salário digno é uma coisa errada.

Vivemos o que a época escravocrata?

Sim ou não?

Desta forma o ódio é uma coisa errada, portanto, devemos odiar as coisas erradas.

Isto é fato!

É errado ter raiva, mais errado ainda é estar com raiva das coisas erradas.

E persistir no erro não é humano!

Com certeza tens muitos inimigos?

Então diga-me quem são teus inimigos, e só assim poderei te afirmar quem tú és nesta vida.

Qual é o teu ódio, rancor ou angústia que te corrói por dentro e só assim direi qual é o teu caráter e tua dignidade.

Odeia todas as formas de religião?

Elas não servem ou não acrescenta nada?

Então o teu espírito e a tua alma te incomodam muito.

Sempre odiastes os ricos e poderosos?

Então tú és um pessoa avarenta e sonhas ardentemente seres rico e poderoso como eles.

Será que porventura tú odeias todas as formas de pecados?

Sim?

Então, sabiamente, tú amas a Deus sobre todas as coisas.

Se tú odeias o teu próprio ódio, o teu egoísmo, o teu individualismo, o teu temperamento insuportável, a tua ganância sem limites e tua maldade?

Então, você sabiamente tens uma generosa alma.

Se alguém vem a Deus e não odeia sua própria vida, este não poderá jamais ser um grande discípulo no trabalho de Deus!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 28/11/2022
Reeditado em 29/11/2022
Código do texto: T7659940
Classificação de conteúdo: seguro