O RESUMO É ESSE

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Para quem, como esse autor, possui mais de sete décadas de vida, e que já assistiu a tanta coisa nela e nesse país, ver o que está acontecendo nele nesses dias atuais é praticamente surreal.

Isto porque depois de atravessar todo esse tempo, com o acontecimento do que chamaram de uma revolução de 1964, bem como de "um período de chumbo", como diziam, ver boa parte daqueles meliantes/criminosos estarem em plena atividade, hoje, é de causar espanto ao extremo.

E se atravessamos mesmo uma ditadura, como é que essa gente escapou com vida dela? E agora voltam a intentar contra esse nosso país, o Brasil, mais uma vez. E com as mesmas propostas. Transformá-lo, aí sim, numa verdadeira ditadura, retirando todos os direitos da população e da cidadania plena, do mesmo jeito que aconteceram em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua e Venezuela, dentre várias outras nações.

Dá muito bem para ver o que essa gente foi e ainda é. Verdadeiros criminosos. Gente que mata, rouba, faz horrores no âmbito público. Mas que a população parece não querer enxergar nada. E anda aceitando e compactuando com tudo isso. E tal situação exala um odor insuportável.

É inconcebível que uma população de mais de duzentos e quinze milhões de pessoas, tenha em seu bojo um percentual dela até representativo, que esquece as maracutaias e roubalheiras que esses mesmos perpetraram em passado muito recente, promovendo e provocando um rombo financeiro/econômico estratosférico, cujos valores, grande parte deles, o país nunca mais os verá.

O paradoxo nessa situação toda é ver desmanchada uma estrutura que realinhou o país no cenário interno e externo, reequilibrando as contas, mais ainda, bloqueando as ações da corrupção quase endêmica que havia se estabelecido no país desde a ascensão do Partido dos Trabalhadores, PT, a poder. E agora, pelo jeito, verá o retrocesso se estabelecer doravante. E a preço e custo que ninguém pode mensurar.

Então, o resumo é esse. Quem escolhe o lado do mal sempre buscará viver de modo igual. Enquanto o lado contrário, tenta, e tentará sempre, não permitir que aquele vença. Ao final, isso não dará em boa coisa. E que tenhamos certeza disso.

*Em tempo: é inacreditável assistir-se o Lula falar o tempo inteiro em socialismo, comunismo, ditadura e ditadores, bem como tirar a liberdade do próprio povo, e existir tanta gente que concorda com ele e ainda o elege?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/11/2022
Código do texto: T7659681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.