Uma dramática trajetória

E mais uma vez lá vem o Hamilton, cheio da manguaça, andando numa quase sincronia sem perder a tal pose de atleta que ele foi há tempos atrás. E neste andar quase elegante, ele usa o apoio da velha muleta, por causa do meio pé perdido contra uma luta desigual de uma diabetes adquirida. No entanto isto, não o fez desistir de beber, mesmo passando mal alguns meses no hospital. Mas para não dizer que o caso é de todo perdido; pelo menos ele parou de fumar.

Entretanto o hábito de beber ficou mais mais pesado, pois agora mora sozinho e sem a sua mulher; que não suportando esta barra tão pesada de sua bebedeira. O abandonou e levou o seu único filho_ deixando-o na maior solidão e para piorar a situação, o seu melhor amigo está doente no hospital, devido ao tal retrocesso de um câncer de próstata.

E não há dúvidas que a vida do Hamilton não é fácil não; mas, vai levando aos trancos e barrancos e por felicidade do destino ou por sorte de encontrar um velho amigo de copo, no posto do INSS_ pelo o qual ele ficou muito

triste em vê sua situação miserável e precária em que ele se encontrava; que o velho amigo resolveu ajudar este sofrível homem com sua devida aposentadoria.

Enfim, apesar de todas as intempéries dos caminhos da vida, com muitas perdas e lutas: Infelizmente este homem ainda não venceu o maldito vício que o levou para um abismo. E assim mesmo ainda há um vestígio de querer reagir, apesar dele já ter se entregue a bebida e já viver como um morto_vivo. Mas para não deixar as coisas tão sombrias, se percebe que ele; apesar de ter tido muitos percalços em sua trajetória, teve também a ajuda de alguns amigos que lhe auxiliaram quando ele mais precisou. E para finalizar deixo uma frase do meu velho pai que dizia assim: é melhor ter amigos na praça, do que dinheiro no bolso.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 27/11/2022
Reeditado em 27/11/2022
Código do texto: T7659370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.