Nós, homens de boa vontade

Nós, homens de boa vontade, vamos nos unir pelo benefício de nossas almas e deixar entregue a Deus as querelas e as intrigas do mundo, pois somente Ele as pode resolver. Olhemos a alma como o que ela realmente é, um ser com tendência forte de luz, que se manifesta em movimento pelo universo interativo entre o corpo e o espírito.

A alma quando manifesta o espírito é benevolente, calma e tranqüila. Ela mantém todo o seu poder ligado em sua consciência e se fortalece a cada instante, quando está equilibrada no Poder, na Força e na Energia de seu Ser Individual, Eu Maior, Ser Primordial. E neste trabalho Ela expande a sua consciência e atinge a todos os que estão ligados a Ela.

A alma quando manifesta o corpo fica pesada, opressa e agressiva. Quer impor a sua vontade a qualquer custo e é sempre contrária a qualquer manifestação discordante daquilo que deseja manifestar no mundo, por que ela, neste instante, acredita na morte, pois a morte é o fim do corpo, do ego e de tudo o que esteja ligado a ele aqui, no universo material.

Dizemos que a alma é o espírito encarnado no corpo, mas na verdade ela é o instrumento que vivencia a experiência físico-espiritual do ser hominal no mundo. Ela guarda todo o conhecimento e todas as experiências do ser na terra e é dela que trazemos as lembranças de outras vidas e usamos a sabedoria que ela tem em seu bojo daqui e d´alhures.