Em time que está ganhando não se mexe! - junho de 2022
-- Woof! Woof! Bom dia, gentem!!
(Daddy) -- Bom dia!! Hoje você está animada, né? Ontem, passeou cinco vezes durante o dia. Agora há pouco, passeou de novo pela praça, onde fez os números um e dois.
-- Woof! Woof! Ontem foi um dia sensacional!! Aliás, é difícil haver um dia que não seja fantástico ao seu lado. Mesmo quando há chuva, você dá um jeito de passear comigo. Sou uma princesa muito feliz!!
(Daddy) -- Que bom ouvir isso de você, princesa!! Saiba que, a cada dia, fico pensando numa maneira de melhorar sua vida…
-- Woof! Woof! Pelo amor de Deus, não mude nada!! Promete que não vai alterar nossa rotina diária? Promete, vai, daddy!!
(Daddy) -- Calma, minha flor!! Por que você não quer nenhuma mudança no seu dia a dia? Às vezes, uma pequena mudança pode trazer grandes benefícios…
-- Woof! Woof! Daddy, vamos seguir aquele velho ditado que o brasileiro adora empregar no futebol!!
(Daddy) -- Que ditado, princesa?
-- Woof! Woof! Em time que está ganhando não se mexe!! Minha vida está tão boa que, se melhorar, estraga!!
(Daddy) -- 'Tá certo, princesa!! Vamos manter o padrão!! Agora, eu devo confessar que a convivência diária com você tem sido muito benéfica pra mim. Sua presença tem contribuído para melhorar minha vida, especialmente no plano espiritual…
-- Woof! Woof! No plano espiritual…? Como assim, daddy?
(Daddy) -- Meu amor, você me dá cada susto!! Três meses atrás, você se soltou da coleira e atravessou uma avenida movimentada. Foi por pouco!! Mês passado, você comeu alguma coisa estragada na praia, o que lhe fez muito mal; no mês de maio, achei que você queria abrir uma caderneta de poupança, porque já ia comendo uma moedinha de dez centavos; mês passado, você engoliu um bichinho morto. Acho que era um passarinho. Tive que agir rápido para provocar o vômito em você; consultamos uma veterinária; você fez alguns exames, lembra-se?
-- Woof! Woof Mas o que tudo isso tem a ver com o seu enriquecimento espiritual…?
(Daddy) -- Antes de você chegar, eu costumava rezar duas vezes por dia.
Com a sua chegada, passei a rezar dez vezes por dia para que Deus te proteja…E Ele, na sua infinita paciência e misericórdia, sempre me atende...