Copa do Mundo 2022

*

Dia de Copa do Mundo, Jogo da Seleção Brasileira, sempre é muita emoção. Primeiro jogo, apesar de alguns problemas e injustiças enfrentadas, coisas pessoais, mantenho a fé; esqueci de tudo e me concentro no jogo. Sol quente, dia quente, ótimo para espantar qualquer problema. Afirmo a confiança, faço uma oração matinal, precisando melhorar a minha saúde, de minha filha e esposa, mesmo assim, afirmo a temperança e faço os preparativos para ver o jogo (Brasil x Sérvia) preparo a bandeira e adereços, ponho o meu boné e vou caminhando comprar o leite de minha menina e algumas coisas urgentes em supercoop, comprei as coisas, acrescentando, lógico, uma fanta mistério, milho de pipoca, que amo, duas mortadelas e um pãozinho francês para o jantar, faço uma fézinha também na loteria e volto esperançoso para casa aguardando ansiosamente o jogo, canto no caminho, duas mortadelas, mortadelas, bravo, bravo, bola girando, fazia tempo que não apreciava algo que gosto tanto, chego em apartamento, organizo tudo, trabalho e pesquiso um pouco, converso com minha esposa e minha mãe, o tempo voa e o jogo começa, jogo truncado, grito na torcida, os vizinhos e vizinhas na torcida tambem, ouço a força pela janela, o chão treme, mas a seleção honra a camisa, pego o apito, observo com atenção as correlações de forças do jogo e com dois gols belíssimos, que fazia tempo que não via, Richarlison, em sérvio, Richisilin, faz dois gols de placa, eu choro de emoção, muita alegria, aquele gol imortalizado; bravo, bravo. Silva honrou o braço de capitão, equipe forte sob a batuta do grande Tite, faltou o gostinho de um super gol do Neymar, também, crakaço, e ou do iluminado Pedinhu, ou do superarmador Paquê, eu sei que a cuca dourada da cabeleira de Richarlison trouxe sorte ao jogo, e que bom, me trouxe sorte também, grande Richi, fez aquele gol mágico, gol voador, um quadro mágico, eu chorei de alegria, Viny, um furacão dentro de campo, o Brasil começa a voltar a sorrir, bravo, bravo, jogo que segue porque jacaré não é gente, essa copa é difícil, mas vamos em frente, o começo já foi incrível, LoL, a mortadela estava deliciosa. A bola pausou em pleno ar, eu fiquei sem acreditar, com perna direita ou com esquerda, tanto faz... Eu grito gollllllllllll, volto a respirar, a equipe é boa, vamos manter a razão e a determinação, faço a narração, que golaçoooooooo... Quero mais. A vizinhança grita gol, As mortadelas... Deliciosas, esvoaçantes, bravo bravo, trouxeram sorte ao jogo, eu acredito. Peço a ajuda do Mickey, o Hexa tem que vir, cedo ou tarde, bravo, bravo. Esse gol já foi tudo. Uma obra de arte. Vai ser difícil alguem fazer um igual ou melhor, mas quero ver também caneta, chapéu, alfinete, sanfona, corta luz e defesa de penaltis com Alisson paredão, goleiro incrível. Próximo jogo eu compro três mortadelas, sendo realista, na verdade, um gol já resolve, a suiça é forte, risos, todavia, eu quero é gol. Completando a resenha, não poderia esquecer da sobremesa, o chocolate lacta, pense num dia feliz...

Abraço minha menina e minha esposuda e durmo feliz. Graças a Deus. Acordo igual a um vitorioso samurai, dormi bem, congelado, sono bom, natural, energia renovada, pronto para o Brasil e Suíça. Ê futebolllll. Hiper Bola. Brasil 2 Sérvia 0.

Escrito sob fatos reais espirituais

Ainda tentando entender e melhorar esse texto.

Risos