NÃO É PARA TODO MUNDO
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
O bom senso.
O reconhecimento intelectual de mais de uma fonte de leituras e pesquisas nos outros.
O aprender a apreender o saber e saber usá-lo sem pisar os outros.
O levar a vida a sério em tudo que faz, projeta e realiza.
O fato concreto tendo como origem o fato abstrato proveniente do protagonismo e objetivos velados em termos de sonhos transformados em projeto de vida.
O querer e o poder no peito e na raça sem o uso de armas de fogo, porque os livros, a Bíblia Sagrada, as redes sociais, os jogos mentais e os jogos eletrônicos também são e dão polimentos e igualmente "manipulam" as mentes, assim como as ideologias cristãs e pagãs.
O ataque paranoico da verdade única, embora sem fundamentos lógicos em sua essência.
O respeito à dignidade humana, isso, porque Deus não é adaptável aos quereis da humanidade como um todo, único.
O pensamento chiclete que desfila sem parar em termos de imagens e ideias construtivas e destrutivas na mente humana, isto é igualmente uma grande arma de fazer o bem e o mal.
O anonimato não é liberdade de pensamento é covardia.
O quero vê para crer, diante da falta de conhecimentos do "senso-comum" e do senso científico, onde a pesquisa dita e escreve o acha e ou descobre sobre o "mito" da historicidade e não do sábio sem estudo, que não pesquisa, quer achar pronto porque nada sabe, portanto, tem o muro baixo.
O pensamento de estudar para aprender a apreender e "ensinar" , porque o pensamento é direta e ou indiretamente uma questão de escolha, uma vez que cada pessoa é livre para inverter e ou alterar suas escolhas no momento desejado envolvendo seus interesses e projetos pessoais.
O ataque de Satanás, ex-vi, drogas, poder econômico,político, financeiro, administrativo, religioso, familiar e todos os tipos de perversões, vantagens viciadas, possessivas e amarradas em pessoas sem esperança de que Deus é a salvação plena em Jesus Cristo.
O ataque do adolescente no Estado de Espírito Santo, ontem, contra as escolas e as pessoas educadoras e educandos, não foi o primeiro e não será o último fato da natureza no mundo.
O aparecer do nada, o momento surpresa é o grande desafio de todos os tempos diante da liberdade da mente humana, a maior arma dentre todas as armas materiais e imateriais que libertam, escravizam, matam, morrem e salvam, ex-vi a personalidade de Jesus Cristo, o único dentre os homens que pensa e faz a vontade de Deus porque é o próprio Deus.