Pessoas Inteligentes e/ou interessantes. Parte 2
Falemos então das "Pessoas Interessantes".
Amigos são as pessoas mais interessantes em nosso viver, senão não seriam chamados de amigos.
Mas embora sejam Interessantes, às vezes os deixamos um pouco de lado, para tentar viver (sem os esquecer).
Uso sempre a frase, "é difícil conhecer pessoas interessantes", porque isso é um fato.
Uma pessoa, interessante se torna, de começo, quando lhe dá atenção, mas só isso não é suficiente.
É necessário conteúdo, é necessário sair da mesmice de uma "vidinha" monótona, de tudo reclamar e nada fazer, sem noção de um futuro, de algo planejar.
"Não sei se estarei vivo amanhã, pra que planejar?"
"Ah. Todo mundo é assim, porque não aproveitar?"
Com certeza isso não é ser interessante.
O bom papo, o escutar, tentar com boas palavras e atitudes se relacionar, que queiram a sua presença perto. Te escutar, ter vontade de estar perto, ou mesmo querer. Essas são "algumas" características de pessoas interessantes.
Outra característica é que geralmente a pessoa interessante está só.
Sabe-se lá porque sua alma gêmea, não encontra a pessoa.
E essa é a brincadeira inventada pela Sra Vida. Todos se querem, mas não se encontram. Vivem a procurar algo ou alguém difícil de encontrar.
E quando encontram, não sabem aproveitar.