Um dia diferente

Hoje foi um dia diferente para mim e minha esposa, pois acordamos cedo e saímos para a feira e tomamos café juntos no meio da rua e também fizemos compras e fomos para uma pinacoteca pública de artes e admiramos os quadros de pinturas de artistas locais como: o genial Hahnemann Bacelar e Moacir Andrade e muitos outros artistas práticos que são uma referência muito forte na região Amazônica.

Porém houve outras coisas interessantes, que nós também ficamos muito admirados; como uma extensa coleção de moedas antigas que faz parte do museu do palacete provincial em que há muitas moedas datadas até antes do nascimento de Cristo e depois como as menos antigas. E continuando a nossa curiosa e interessante visita pelo o museu, entramos numa sala de imagem e de som, onde ficam as antigas máquinas fotográficas de todas as tais marcas e modelos inimagináveis para nós, nos atuais dias de hoje.

Portanto foi um dia diferente e atípico para saímos um pouco da cansativa rotina em que todos nós vivemos. Porque é justamente a tal rotina que mata violentamente a relação de qualquer casal. Por isso é preciso e necessário se esforçar para que a monotonia não torne a vida repetitiva e monótona e sem razão para viver de forma plena e significativa_ que é tão fundamental para procurar um sentido de ser e de viver esta vida plenamente com o ser que nós amamos.

Se caso o leitor tiver curiosidade e interesse sobre as percularidades da cidade de Manaus e suas histórias e personalidades_ sugiro que pesquise no blog do Rocha:

jmartinsrocha.blogpot.com

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 25/11/2022
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T7657952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.