O Descarte dos Fãs!
Tem um tempo que quero escrever sobre isso, acho que chegou o dia.
Sou do tempo que as gravadoras, os artistas, usavam divulgadores para os seus trabalhos. Eles iam nas rádios, nas televisões e em todos os meios de comunicação. Os fãs clubes eram incentivados, pediam sempre para que comprássemos os LPS, depois os CDS, que fossemos aos shows. Era quase você receber uma intimação para ficar ao lado do artista em toda e qualquer situação. E todos inclusive eu comprávamos tudo, íamos aos shows. A relação era de cumplicidade. Quando o artista morria os fãs tinham o direito, direito esse dado pela família, de comparecer ao velório, ao sepultamento, era dado ao fã a liberdade de chorar as últimas lágrimas junto ao seu ídolo falecido. E depois de tudo isso a vida seguia normalmente.
Hoje não está sendo dado ao fã o direito de se despedir do seu ídolo. A família manda o recado que a cerimônia do funeral será restrita a família e amigos íntimos. Foi assim com Gal Costa, foi assim com Erasmo Carlos, tem sido assim. Eu acho isso um verdadeiro absurdo. Passamos a vida toda comprando tudo do artista através do nosso humilde dinheirinho, o artista se consagra, oferece a sua família uma vida de luxo através do seu sucesso que os fãs ajudaram a consolidar e na hora do fim o fã não tem o direito de se despedir do artista. O fã precisa ser respeitado e os familiares precisam entender que chegaram ao topo porque teve uma legião de fãs que contribuíram para a consolidação da carreira do seu familiar artista. Novos tempos, novos momentos, mas não se pode esquecer que todo fã tem alma e sentimento. Mais respeito por favor. Segue o baile!!! É preciso saber viver!!!