ERASMO CARLOS, O TREMENDÃO, ESTÁ ALI, LOGO ALI APÓS A CURVA

Erasmo Carlos, o Tremendão, está ali, ali após a curva

(Vento Lusitano)

Quando coloquei minhas mãos no teclado do computador a intenção era escrever outro texto, falar sobre outro assunto. Em princípio pensava em falar sobre liberdade, democracia e valores cristãos, no entanto, quando refletia sobre o tema tomei ciência da morte de Erasmo Carlos, o Tremendão. Fiquei surpreso e triste com a notícia como a maioria dos brasileiros. Além de músico, foi um grande letrista e parceiro de outros grandes cantores. Roberto Carlos foi seu inseparável amigo. Sem desejar, minha memória pegou o passaporte do tempo e foi viajar, acabou por fazer pousada em uma época que a maioria dos jovens não tinha carro, se andava pelas ruas à noite com toda a segurança, nos finais de semana íamos ao cinema e fazíamos serenata para as meninas. As músicas compostas por Erasmo Carlos e Roberto Carlos faziam parte do repertório, nós gostávamos de cantá-las e elas de ouvir, uma delas era: {Eu não posso mais ficar aqui a esperar} {Que um dia de repente você volte para mim} {Vejo caminhões e carros apressados a passar por mim} {To sentado à beira de um caminho que não tem mais fim ...}. (música: “Sentado à beira do caminho”). Erasmo Carlos faleceu em um dia muito importante, o dia do Músico - 22 de novembro -, realmente é uma data para não ser esquecida.

A verdade é que não sabemos quando, mais um dia também passaremos para o outro lado, tal qual o nosso amigo Tremendão, que hoje está ali, logo ali após a curva. Nós sabemos que só podemos olhar antes da curva, e antes da curva há a estrada sem curva. A esse respeito ele e seu parceiro Roberto Carlos também compuseram uma espécie de hino de resiliência. {Quem espera que a vida} {Seja feita de ilusão} {Pode até ficar maluco} {Ou morrer na solidão} {É Preciso Saber Viver} {... }.

Hoje, Erasmo Carlos, que muito sabia que era “Preciso Saber Viver” está ali, logo ali após a curva, quem sabe da "Curva da Estrada de Santos" que muito lhe inspirou a compor a cantar. Hoje canta em outra dimensão. Parabéns pelas belas criatividades, pelas belas composições que nos presenteou. Obrigado, Tremendão!

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 25/11/2022
Código do texto: T7657572
Classificação de conteúdo: seguro