MOMENTO DA COPA 2 - VENCEMOS - POMBO VOANDO

A primeira rodada da copa do mundo já foi, as zebras continuaram galopando. Depois que a Argentina mostrou que os menores podem vencer os maiores, o Japão buscou inspiração e venceu a toda poderosa Alemanha. Enquanto escrevo, vejo Irã contra País de Gales (segunda rodada), sofrível como se imaginava.

A nossa seleção começou com o pé direito contra a Sérvia, que na teoria é a melhor dos primeiros três adversários. Isso mostra que a primeira fase será tranquila, mas tem que seguir no mesmo ritmo, correr mais do que antes, porque as surpresas estão nos calcanhares da arrogância dos que pensam que já ganharam.

Belo voo do pombo. Richarlison mostrou que merece titular.

Estou tentando acompanhar o mais de perto possível essa copa. Sim! Sei que há muitas coisas mais importantes que um simples torneio de futebol, mas o que posso fazer se gosto muito de futebol?

Vi a França. A equipe comandada por Kylian Mbappé, mostrou que vem em busca de repeteco em relação à copa da Rússia, onde foi a campeã. Mesmo sabendo que do outro lado havia um time perdido e assustado que até saiu ganhando, mas logo a França tratou de deixar o placar a seu favor. 4 x 1 na Austrália.

A Espanha aproveitou a fragilidade de uma Costa Rica que aparentemente foi passear pelo deserto e deslanchou: 7 X 0.

Bélgica e Portugal tiveram dificuldades, mas venceram. Os belgas chegaram na lista dos favoritos, acho que não vão longe. Os portugueses jogam para Cristiano Ronaldo, que por sua vez, joga para os telões. Tudo normal.

No geral, a primeira rodada mostra que as seleções tentam entender o que podem fazer, entretanto, em grupo com três jogos, perder a primeira partida pode ser irrecuperável.

De tudo que há em nossa volta, poucas coisas unem mais os brasileiros do que o futebol. Esse momento une estados e torcidas de clubes rivais, isto é, se não esquecermos dos motivos de nossas lágrimas, podemos sorrir e gritar gol. Esse é o momento.

O que espero é uma competição digna, com atletas cumprindo seu dever dentro de campo e alertando o mundo sobre o que acontece fora dele. A tela de TV é talvez, o melhor local para um protesto pacífico.

Irã venceu, dois gols nos acréscimos, bonita festa da torcida. No final, não foi tão sofrível assim. Opiniões mudam de acordo com a quantidade de gols.

Vamos para a segunda rodada.