ATÉ QUANDO HAVERÁ FÔLEGO EM MUITOS?

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022

Muitos de nós brasileiros que nos interessamos e preocupamos com as ocorrências que se dão no país, nesses últimos tempos temos nos confundidos com tudo o que nos chega através da imprensa comum, bem como com as novas metodologias midiáticas surgidas nesses últimos tempos.

Isso estimula um cuidado muito grande da parte de todos porque rola muita coisa falsa e até intrigante nelas. Pessoas se especializaram em criar coisas absurdas. E isso acaba por confundir a mente de muita gente. Principalmente os despreparados e ingênuos que estão por aí.

Mas dentre as coisas sérias, muitas delas nos assustam, porque andam mostrando horror que está se estabelecendo no país nesses últimos tempos. E uma delas é a postura e ações de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. Principalmente o ministro Alexandre de Moraes que anda despertando muita discussão em vários âmbitos e setores no país.

Para um cidadão comum, mesmo não sendo tão especialista nessas questões, dá muito bem para observar que muita coisa está errada. E a primeira delas é a quebra das regras de nossa própria Constituição Federal. E isso, só, já resume à quantas andam as perspectivas e expectativas junto ao povão brasileiro.

As movimentações diárias de parte da população nas ruas, especialmente nas adjacências das unidades militares espalhadas país afora, dá conta de quanto esta precisa de uma solução urgente para todo esse caos institucional. Mas parece que isso levará êxito. A impressão que se tem é a de que, até mesmo, as Forças Armadas não estão voltadas para a população do país. Apenas levam em banho maria estas manifestações, torcendo e esperando para que todos acabem se cansando e retornem para seus lares.

Do Congresso Nacional, salvo alguns de seus membros, também não se está vendo quase nenhuma manifestação contrária aos absurdos perpetrados contra a nossa Lei Maior. E com o fim de um mandato legislativo, como agora ocorre, não se pode esperar grande coisa, mesmo. É aguardar para 2023.

Então, que todos nos preparemos para o pior. E só. Porque não há otimismo que se sustente com tanta instabilidade. Até quando haverá fôlego em muitos?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/11/2022
Código do texto: T7657464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.