UM PAÍS EM EBULICÃO TOTAL

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

Não há como se admitir as coisas que estão acontecendo no país nesses últimos tempos. Diga-se que a partir do primeiro dia de mandato do Presidente Bolsonaro. Espantosamente o que se viu foi um ajuntamento nocivo de seres do mal, que se propuseram a juntar-se para as arbitrariedades.

E elas são de vários tipos e âmbitos. E agiram com tanta força que aonde a coisa chegou, não haverá outra alternativa a não ser resolver-se tudo de uma forma pesada, contundente. Isso porque a pendenga é com gente criminosa. Gente disposta a tudo para tomar conta do poder neste país, derrubando, inclusive, com o atual regime/sistema governamental, adotando o comunismo como base, massacrando a população como o fazem todos aqueles regimes que estão espalhados pelo mundo afora.

E essa conversa de ditadura da toga no país, não passa de um logro. As pessoas que andam acusando esta ideia estão é fugindo do foco da questão. Se o Poder Legislativo do país respeitasse também a constituição, já teriam cortado o mal pela raiz. Em tempo algum outrora, tivemos um Supremo Tribunal Federal, STF, tão arbitrário e desrespeitoso.

O contingente de pessoas especialistas nesses assuntos, dão conta de que alguns ministros desse órgão já cometeram crimes demais no desempenho de suas funções. Dias atrás, inclusive, o ex-procurador Sebastião Coelho afirmou com todas as letras que "o ministro Alexandre de Moraes já deveria estar preso".

E segundo jornalistas super sérios e capazes, enumeram quase duas centenas de atos inconstitucionais cometidos por esse ministro. Mas com o apoio de seus pares no tribunal. Apenas as ações perpetradas por ele contra o Presidente da República nesses últimos três anos, já seriam suficientes para que o Senado Federal o impedisse em seu cargo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/11/2022
Reeditado em 23/11/2022
Código do texto: T7656418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.