“Feijão no fogo”

Um ditado popular para dizer que a vida segue seu curso mesmo depois de perder um ente querido. Sabemos que ela caminha e tem seu tempo, e lhe é reservado o momento certo. Vejam, nada acontece na véspera, e não adianta correr ou antecipar pois nada ira acontecer pois tudo já foi programado. Afinal cada um sabe a alegria e a tristeza que leva dentro de si. Uma dor, um acontecimento seja agradável ou desagradável pode ter diferentes abalos emocionais, mas todos buscam aspirações para uma vida feliz e que seus sonhos possa ser realizado.

A vida segue seu curso sempre igual num traço reto, mas muitas vezes transformamos tudo em curvas e obstáculos numa prepotência de heroísmo.

Mesmo que os dias sejam monótonos, temos que ser criativos e coniventes pra sobrevivermos. Nota-se que o adversário mais ferrenho que temos que lutar, quase sempre mora dentro de nos, como o caminho é largo não permite que paremos à sua margem, um do motivo de seguirmos sempre em frente. Temos de lutar, brigar, sacudir a poeira e da volta por cima, e mostrar a nós mesmo que somos fortes, sábios e inteligentes.

Precisamos entender que lutar sempre onde prevalece o bom e velho amor. Não deixar que o amor seja ofuscado pelo poder, pela grandeza.

Apesar da vida ter seu trajeto, seu destino, costumamos dar uma mexidinha na bússola e criar porto que acreditamos ser seguros.

A natureza quer acreditar na humanidade…. mas suas atitudes faz ela ter outras ideias; uns achando que tem poderes supremos, e que são tão evoluídos que não precisam dela para viver, buscam realizar coisas medíocres, e propagando como sendo nobres. Nem percebem o mal que estão fazendo, pior que não tem volta e todo nós sofremos as consequências.

Jova
Enviado por Jova em 21/11/2022
Reeditado em 21/11/2022
Código do texto: T7654956
Classificação de conteúdo: seguro