MÁ COMUNICAÇÃO

 

O Jardim Ambiental é uma rua que foi fechada ao tráfego em nosso bairro. O Poder Público deixou somente uma faixa estreita de cada lado para que os moradores tenham acesso aos seus imóveis. O restante da área recebeu canteiros de grama e flores, árvores foram plantadas, bancos de cimento e canchas de esportes foram providenciados. Foi uma excelente iniciativa e nesse parque íamos caminhar todo final de tarde.

 

Certa vez, andávamos por ali quando um sujeito se aproximou e nos interpelou se conhecíamos a rua Chile. Celso, meu marido, adiantou-se em responder que essa rua ficava no Bairro da Água Verde. O homem, então, agradeceu e dirigiu-se a um ponto de ônibus na avenida próxima, talvez para ir ao bairro indicado.

 

Celso não esqueceu do fato e ficou a matutar sobre ele. Algo lhe dizia que não era aquele o nome da rua que o homem procurava, pois estava muito distante daquela via. De repente, teve um estalo e falou-me:

 

- Aquele cidadão não procurava a Rua Chile, mas sim a Rua Schiller, que fica bem próxima daqui.

 

Agora, azar dele por falar o nome incorretamente, pois eu o mandei para o outro lado da cidade. Nunca vamos saber...

 

Foi aí que Celso lembrou-se de outro episódio parecido que lhe aconteceu em São Paulo. No bairro onde morava, um sujeito aproximou-se com um papelucho na mão. Queria saber se conhecia aquela rua. No papel estava escrito: Rua Pioxi, 413. Nem em sonho Celso havia visto tal rua. Disse-lhe que não podia ajudá-lo.

 

Não esqueceu do fato e ficou a pensar que rua seria aquela? Bem mais tarde, já em casa, teve um insight.

 

- Era a Rua Pio XI que o homem procurava!

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 19/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7653589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.