UMA METÁFORA MEDONHA

Sábado, 19 de Novembro de 2022

Não está difícil criar-se uma metáfora para buscar entender o que anda acontecendo em nosso país nesses últimos tempos. Isso porque os enfrentamentos entre as duas bandas conceituais em que se dividiu o nosso país, nos remete a isso.

Daí é lembrar de nossos tempos de garoto, até mesmo de rapaz, quando havia aquela discussão entre alguns, sem, contudo, partir-se para os 'finalmentes', havendo só um bate-boca entre as partes. Até que aparecesse alguém para estimular a ambos para o confronto direto e final.

Então, colocava-se o braço esticado, com mão aberta, e dizia-se que aquele que cuspisse nela, era como se estivesse ofendendo a mãe do outro. Claro que nessa oportunidade, assim que um dos desafetos tomasse a ideia de partir para a cusparada, esta mão seria retirada na hora, fazendo com que esta atingisse o oponente. Então, isto descambaria para a pancadaria.

E é exatamente o que anda ocorrendo entre as pessoas nesse nosso cotidiano. Muita discussão, muito empurra, empurra. Só faltando alguém que estimule uma das partes a partir para a agressão, para o ataque.

Só que nesse caso, a metáfora se transformará numa revolução social. E os resultados disso nós já os conhecemos. E não é nada agradável, bem como satisfatório. Primeiro porque é um acontecimento trágico, fatal. E traz prejuízo a todos. Pode muito bem mudar a vida no país.

Infelizmente não se conseguirá amenizar tal situação. Porque um dos lados buscou alinhar-se com sujeiras. A decência, a moralidade, a correção e a lisura, foram substituídas pela desonestidade. Também pela ladroagem, corrupção. E tudo o que tem a ver com malignidade. E o raciocínio ficou prejudicado. Deram ouvido e crédito a um elemento com um histórico de vida dos mais assustadores.

Faz-se necessário uma pré análise do que está por vir. Isso porque esse elemento, é um mentiroso contumaz, um cara de pau, que engana a todos o tempo todo. E sua pregação maior de ser um democrata não consegue mais convencer a muitos. Já definiu-se a transformar nossa nação sob regime comunista, tal qual aquelas com as quais se sintoniza há muito tempo. Bem como com os ditadores delas.

Enfim, a sorte foi lançada. Agora só há a alternativa de ver o tempo passar para ver como ficará a nossa nação, bem como a vida de todos nós.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/11/2022
Código do texto: T7653224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.