"Dê cores" a Consciência Negra.

Se você tem consciência e amor, verá que consciência precisa ter todas as cores.

Antes de criticar, renegar e desprezar o negro, conheça a sua história, que mesmo que você não queira, também faz parte dela. No Brasil não tem como desvincular a história do negro, da escravidão. Na época da "Libertação dos escravos"(1888) o Brasil vivia uma terrível instabilidade política e social, muito ligada a corrente abolicionista, o desgaste deixado pelo fim da guerra do Paraguai e a idéia Republicana, muito presente na nata da política e do Militarismo, que eram influenciados pelo movimento teórico do Positivismo, tanto que em nossa bandeira nacional temos o lema deste movimento "Ordem e Progresso". No ano seguinte (1889) cai por terra o Império e surge a República, sem participação direta do povo. Os grandes latifundiários descontentes com a situação exigiam uma solução para a falta da mão de obra, e então, pressionado, o governo abre a imigração, numa tentativa de solucionar o problema. E o povo negro foi esquecido, sem indenização, sem apoio social, sem emprego, sem moradia, sem ter o que comer e sem nenhuma tentativa de se resolver seu problema, e ainda sofrendo até hoje preconceito, discriminação e todo o tipo de dificuldade. Nós somos o produto do desprezo social, e só pedimos igualdade.

Esperamos consciência de todas as cores!

Miro Homemnegro
Enviado por Miro Homemnegro em 19/11/2022
Código do texto: T7653214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.