O POVO QUER E PRECISA DE MUITAS EXPLICAÇÕES DO MINISTRO

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Quantos seriam os adjetivos a se usar para classificar o que anda acontecendo no país? Também para classificar a conduta e os atos do ministro Alexandre de Moraes, que passou da conta em seus atos e ações como ministro de uma casa jurídica de suma importância nesse mesmo país.

Por muito menos, em 1964, foram tomadas medidas por parte das Forças Armadas, que culminaram com um período de vinte e hum anos de governo absoluto no país. E que derrubou por terra as ações e intenções de criminosos desejosos de transformar nossa nação num sistema comunista.

Tem muita gente entendida de leis que apontam deslizes desse ministro na condução de suas ações como tal. E nesses últimos dias parece que ele está decidido a escancarar com seus horrores em continuar a criar situações ilegais, prejudicando muitas pessoas, bem como as garantias constitucionais do povo.

Essa intenção de enfrentar o Ministro da Defesa, um general, e também as Forças Armadas Brasileiras, mostra um possível grau de desequilíbrio mental dele. E a defesa que fez e ainda faz na manutenção dos equipamentos e métodos usados nas eleições brasileiras nesses últimos anos, já anda causando muito mais do que suspeitas de que alguma coisa está sendo mantida em sigilo e escondida da sociedade brasileira.

Um fato representativo foi deixado de lado nessa última eleição. E em seus dois estágios. As pesquisas de boca de urna não foram realizadas. Isso esse ministro tem que explicar. E com muitos detalhes e clareza de fatos. Porque quem acompanhou as andanças dos dois candidatos pelo país, viu nítida e claramente a superioridade numérica do Presidente Bolsonaro por onde andaram ambos. Isso é nitidamente representativo num resultado final de eleição.

Agora, depois de tanta lambança, a população anda cobrando a explicação das autoridades responsáveis pelas eleições desse ano. E, pelo jeito, não descansará enquanto tudo isso não for explicado e resolvido.

*Em tempo: uma outra situação grave também anda engasgada em grande parte da população do país. A situação promovida por um só ministro, Fachin, mesmo que homologada por seus pares em plenário, que foi a descondenação do Lula, após várias condenações, todas homologadas pelo STF, bem como estando cumprindo pena em regime fechado lá em Curitiba, tornando-o apto a concorrer ao pleito desse ano.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/11/2022
Código do texto: T7652455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.