"Textos e Trechos de THE"

"Textos e Trechos de THE"

Quando vou à Teresina preparo, antes o espírito para três coisas: ônibus lotado,fatura da livraria leitura e histórias de rua.

Vários trechos de THE estão cheinho delas.

Eu sempre esbarro em uma e dessa vez o ocorrido se deu no terminal Parque Piauí. Mas,primeiro preciso dizer que essa tal "integração me deixou na mão" agora ou caminho mais ou gasto mais pagando outra passagem.

Depois de desembarcar no terminal, notei uma aglomeração de pessoas formando uma espécie de roda. Fiquei curiosa, é óbvio, e também fui conferir o que havia de tão especial ali. Tratava-se de uma apresentação de palhaços, muitas risadas, música e um participante inusitado: um bêbado, que por ali passava e vendo o espetáculo resolveu não só conferir como eu fiz, mas também participar. Durante a apresentação houve um momento em que os palhaços fizeram uma exigência para poder tocar a próxima música: que o bêbado dançasse. E ele não dançou. Na verdade ele arrasou,deu um show.

Após muitos risos e aplausos a conta veio, é claro rsrsrs. Um dos palhaços tirou o chapéu da cabeça e fazendo dele um cofre começou a pedir ao público uma ajuda simbólica para a manutenção do trabalho.

O primeiro a contribuir? Adivinhem aí! Justamente. O bêbado-artista foi o primeiro a depositar sua ajuda para que o trabalho dos palhaços pudesse continuar vivo e "avivando" mais gente.

O bêbado, além de artista parece que era mentalista; eu vendo aquela cena mesmo quietinha queria muito saber o porquê dele ter dado aos palhaços o dinheiro de sua "pinguinha" e nisso ele saiu com essa:

_ Quando eu bebo...bebo é pra esquecer os "pobrema", as "coisa" fica engraçada, mas esses caras "é mior" que cachaça!

Ele depositou no chapéu do palhaço R$ 2,00 do dinheiro reservado para a cachaça,eu mentalmente concordei:

_ Parabéns pelo "feliz" negócio!

Teresina, você com seus ônibus lotados, com seus livros caros, precisava mesmo me dar um desconto extra.

Obrigada pela historinha, terras cajuínas!

Valvuladamente (Cristiany Vasconcelos)
Enviado por Valvuladamente (Cristiany Vasconcelos) em 17/11/2022
Código do texto: T7652204
Classificação de conteúdo: seguro