EM TEMPOS DE OUTRORA FALAVA-SE MUITO EM VERGONHA NA CARA

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Temos que possuir uma atenção a tudo e a todos nesses dias modernos. Porque as facilidades midiáticas tornam tudo muito até perigoso. O ruim nisso é que existem alguns que se aproveitam desses novos recursos para criarem situações perigosas. Até conflituosas. Felizmente esses são pouco.

E com a evolução de um aparelho celular, tudo ficou bem mais fácil, haja vista que ele possui muitos recursos. Um deles é a câmera de vídeo, que registra os fatos e ocorrências que se dão nesse nosso cotidiano. Seja lá onde for.

Nesses últimos dias tem corrido pelas mídias sociais, quase que por todas elas, vídeos mostrando os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, que participaram de um evento em Nova Yorque, serem apupados, vaiados e vilipendiados por brasileiros que vivem naquela cidade. E que aproveitaram tal ensejo para externar toda a sua revolta por eles, diante do que esses ministros vêm executando contra a população do país.

Esses episódios são de estarrecer a qualquer um. São ditas palavras pesadas e de baixo calão contra todos. Coisa que antes nunca havia acontecido com relação a nenhum outro ministro daquela casa. Então cabe análises sobre isso. E a primeira delas é que eles devem se perguntar se isso é uma coisa normal?

Em segunda, homens já idosos, exercendo um cargo de suma importância num país, serem tratados daquela forma de modo contínuo, estejam onde estiverem, podem receber tanta animosidade dos cidadãos de seu país?

É claro que algo está fora do eixo nessas circunstâncias. E por certo eles devem saber muito bem o que é. Afinal, existe tanta gente país afora apontando seus equívocos e mazelas. E gente apurada em leis e afins. E este pessoal não tem medido critérios para externar suas condutas desalinhadas com o próprio cargo que desempenham naquele órgão.

E nem se pode esquecer que alguns deles possuem acusações de envolvimento com coisas erradas. Uma delas, a corrupção. E nessas quebras de braços com os outros dois Poderes da República e com as Forças Armadas, acabarão por resultar numa situação perigosa para o país.

E cabe lembrá-los: seus poderes não são infinitos. E que isso seja analisado e refletido por eles, o mais rápido possível.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/11/2022
Código do texto: T7652101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.