Viva a matemática

A matemática é linda atinge até o sobrenatural, pois ela é infinita, se pudesse voltar no tempo, uns 15, 20, 40 anos, bem mais novo, estudaria a matemática a fundo, essa matéria, uma ciência exata. Num quadro negro cheio de complicadas equações desejaria resolver todas! Impossível, não é? mas é por isso mesmo minha tal admiração por essa ciência tão incrível, bela, feita pelo Criador estabelecendo o 7, sendo o número da perfeição.

Nos meus tempos de estudante tinha um certo pavor pela matemática, ou seja a aritmética complicada nos meus tempos infantis. Numa consulta hipnótica talvez eu concluísse que um dia com meus 7 anos, no primeiro ano na escola, elogiado pela minha primeira professora, em cada prova um 10... mais 10... era uma maravilha de mestra, os números de um a 100 pareciam mágicos no caderno. Depois já no segundo, terceiro ano outra mestra, já não era o mesmo carisma da primeira professora, nos problemas no quadro, copiava mas não tinha a vontade do raciocínio, pensava:

--- ah! Se Dona Maria do Carmo, minha professora do primeiro ano estivesse aqui, aí eu conseguiria... já nos outros anos nas carteiras, alguns professores de matemática piorava bastante não só o meu mais de outros colegas sobre a enigmática matemática, um deles quando estava passando no quadro negro e na velocidade da luz, tudo sobre ela, diziam:

---vocês são obrigados a me acompanhar, porque nos anos anteriores já estudaram tudo isso sobre esta matéria, se não tiverem base, tocarei pra frente sem dó nem piedade.

Entretanto, tudo passou, agora vejo que a matemática como é de máxima importância, devemos estimular os mais novos, as crianças, a necessidade de ir à fundo nos estudos, até da que continua tão temida a matemática. Não sei se estou errado em pensar que o celular atrapalha muito nas aprendizagens atuais, não só quando os mais jovens não desgrudam do bendito celular, também quando alguns professores ensinam a matéria e no dever de casa estimulam os alunos dizendo:

--- qualquer dúvida é só copiar na internet.

Mas é como não deixo de falar sempre:

---E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE---

AH! E SE EU GOSTO SÓ DA MATEMÁTICA?

NÃO, GOSTO TAMBÉM PRINCIPALMENTE DE PORTUGUÊS, QUERIA TAMBÉM QUE VOLTASSE NO TEMPO PRA APRENDER MAIS DESSA MATÉRIA TÃO MARAVILHOSA, LÓGICO PRA ESCREVER MELHOR JUNTO COM OS ESCRITORES, POETAS TÃO FENOMENAIS NESTE RECANTO DE MARAVILHA INTENSA!!!