Sinal Fechado

O dia estava calmo, era uma segunda-feira modesta com um vindouro gosto de feriado e assim como o dia, eu estava serena. A caminho do trabalho, o sinal fechou, parei instantaneamente! Uma jovem ao meu lado também parou, porém, diferente de mim, acelerou e seguiu seu caminho.

Um simples sinal fechado… Cinco segundos pode dizer muito sobre alguém, sabia disso? Ali, parada no trânsito, mais uma vez percebi que tudo na vida é questão de escolhas: eu escolhi esperar, mas a moça na bis ao lado, não. Quem sabe alguém está enfermo em casa? Quem sabe, alguém precisa dela com muita urgência. Quem sabe… Quem sabe?

O sinal abriu e eu segui meu caminho rumo ao trabalho com a sensação de que tudo na vida é uma questão de: escolher; esperar; parar; seguir; dizer não; dizer sim… O que fazemos pode afetar pessoas de forma positiva, mas também pode marcar negativamente alguém pelo resto da vida. Tudo é questão de escolha. E você, para ou segue o sinal fechado?

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 16/11/2022
Código do texto: T7651081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.