O POVO SABE O QUE PENSAR E O QUE FALAR SOBRE CERTAS COISAS

Terça-feira, 15 de Novembro de 2022

Aproveitando ainda alguns desdobramentos do dia e do assunto de ontem, que envolveram as manifestações de alguns brasileiros lá em Nova York, com a presença de seis ministros do Superior Tribunal Federal, STF, para participarem de um evento com conotação de legitimidade, abordando democracia e direitos de cidadania, o que, na verdade, não passou de pretextos para se manifestarem politicamente sobre assuntos nossos, e fora do país.

Fato interessante é que mesmo aquelas pessoas estando tão distantes de nós, ainda assim estão inteiramente atualizadas com as ocorrências em nosso país, principalmente as que lidam com as inconveniências de certos ministros, em conduzirem os assuntos aqui em nossa nação.

Eles devem desconhecer o valoroso serviço que prestam a internet, as redes sociais e os aplicativos que se usam para intercomunicação entre todos. Se o soubessem, saberiam que hoje em dia o mundo transformou-se em quintal de nossa casa, tais as facilidades que possuímos em manter contato uns com os outros nesse cotidiano.

E para quem assistiu alguns dos vídeos que rolam na rede mundial, dá bem para ver seus rostos de escárnios para com o povo. Ainda mais que estão por lá, participando de eventos que, dizem, ter a colaboração de João Dória, o derrotado, que caiu em desgraça em seu âmbito, pelas muitas lambanças feitas durante sua atuação em querer se lançar candidato às eleições desse ano, o que não logrou êxito, sendo derrotado fragorosamente por seus próprios pares.

Além do que, fora isso, possui um lastro de covardia e traição àquele que o impulsionou a alcançar o plano em que chegou politicamente. Com isso, só colheu o que ele próprio plantou. E esses mesmos ministros mostram suas verdadeiras faces, facilitando ao povo descobrirem o que são. Por isso essas múltiplas manifestações pesadas contra eles.

E com o decorrer do tempo, o povão só aguarda o desfecho final dessa situação quase anárquica, gerado por suspeitas nos resultados dessa última eleição, o que não se consegue deixar passar pela goela, esses mesmos resultados.

Alguns já andam dando como certa a possibilidade de tudo isso se reverter. Há muita confusão, mas também informação a respeito de que, de fato, muita coisa deve ser apurada. E todos estão contando com as Forças Armadas brasileiras para dar um fim nessa lambança toda que se estabeleceu no país. Que se chegue a um desfecho positivo e completo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/11/2022
Reeditado em 16/11/2022
Código do texto: T7650136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.