A República e a Praça da República.

Quando eu era menino, nos anos sessenta, eu andava muito pelo centro velho de São Paulo, meu pai trabalhava como ascensorista de elevadores, na época uma profissão charmosa, que foi sendo esquecida com o avançar da tecnologia, morávamos em um prédio ao lado da Ladeira da Memória, exatamente onde hoje é a estação Anhangabaú do Metrô , no lado superior tinha a Rua Xavier de Toledo e no lado inferior a Rua Formosa com seus terminais de ônibus que iam para a periferia de São Paulo, eu adorava passear na Praça da República, um lugar lindo , com fontes, chafarizes e lagos que encantavam meus olhos, era um lugar deslumbrante, e hoje quando passo por lá sinto imensa tristeza, total abandono , drogados e moradores de rua, sujeira, um cheiro insuportável de fezes e urina e o grande medo de ser assaltado ou agredido, total descaso, salvem nossa Praça da República e também nossa República!

Miro Homemnegro
Enviado por Miro Homemnegro em 14/11/2022
Código do texto: T7649898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.