Seja feliz...

Seja feliz...

Todos nós sempre estivemos e estamos em busca da felicidade. E tem uma pergunta que não quer se calar : "Como ser feliz?"

De certo já a procuramos em livros de auto ajuda, em pesquisas na internet, outros na cartomante ou na astrologia...e todo o tipo de ajuda de como ser feliz.

Corremos em busca dela, como se estivessemos competindo uns com os outros, de quem é mais feliz, quem alcança primeiro um lugar de destaque.

E a procura por esse mapa do tesouro, o trevo de quatros folhas é uma busca constante.

Ficamos tão fissurados em encontrá-la, que não percebemos que ela está nos pequenos detalhes, na coisas e momentos mais simples.

Como encontrar um amigo que não vemos a tempo. Ver uma linda borboleta voando, embelezando nosso dia. Estar reunido com nossos familiares, contando histórias e lembrando coisas da infância. Estar com quem se quer e sente bem, mesmo que em silêncio.

Ter para onde voltar sempre que for. Receber um abraço apertado. Saber que alguém sentiu falta e saudade. Ser lembrado. Ser querido. Ter um teto. O alimento na mesa. Ter saúde.

A felicidade não se baseia em coisas grandiosas ou em momentos que nos faz sair do prumo.

Mas na grandeza dela existir mesmo que em pequenas doses. Sem precisar que seja comprovada, só pelo fato de sabermos que existe sim, e que todos tem direito a ela.

E quando ela não estiver em nossa vida, uma hora ela aparece. Ninguém a tem o tempo todo, a todo instante. Ela vem e vai...

Todos estamos sujeitos a ser feliz e infeliz.

Que estejamos prontos para enxerga-la quando ela aparecer na simplicidade de algum momento. Que você a segure bem forte e seja muito feliz!

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 12/11/2022
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7648448
Classificação de conteúdo: seguro