ABREM-SE AS CORTINAS E COMEÇA O ESPETÁCULO

(Abrem-se as Cortinas e Começa o Espetáculo)

(Vento Lusitano

Bons tempos aqueles quando se ouvia: {Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo} - Com essa frase, Fiori Giglioti, um dos maiores narradores que o Brasil já teve começava sua transmissão de partida de futebol no rádio através do pequeno aparelho, milhares de brasileiros, a cada jogo, transportavam para dentro dos gramados durante noventa minutos, ou algo mais, para ver, sem ver, o que acontece em uma partida de futebol. Quanto às vinhetas havia algumas espetaculares, a Jovem Pan tinha uma muita bonita, expressiva, dizia: “{Ele chutou ... É GOL!!! Que Felicidade ...É GOL o meu time é a alegria da cidade}”. Tem transmissões de jogadas que ficou gravado na memória do brasileiro, o exemplo: {“... Gerson para Rivelino, Rivelino para Tostão, Tostão .... dribla um, dribla dois ... cruza pra área ... PELÉ SOBE DE CABEÇA É É É GOLLL GOLLL LLLLLL ...TORCIDA BRASILEIRA ”. Ainda os memoráveis bordões, Galvão Bueno dizia: {Sai que é sua Taffarel", "É tetra .... É tetra"}. Osmar Santos por sua vez: {Pimba na Gorduchinha}, {Ripa na Chulipa}. O inesquecível Luciano do Valle {Golaço.. aço}. O grande Silvio Luiz: {Olho no lance}, {Pelo amor dos meus filhinhos}, "Pelas Barbas do Profeta}, {Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui}. Como se nota seguramente falamos de narrações, vinhetas e bordões espetaculares, que geravam muitas emoções. Quanto a seleção, sua escalação sempre estava na ponta da língua do brasileiro, os jogadores atuavam somente no Brasil. Bem! Resta dizer que foi muito bom abrir o baú das recordações, foram bons tempos, ficou gravado de forma indelével em nossa memória.

Agora, por outra vertente, literalmente levantando a antena do meu Motoradio e mudando de sintonia, hoje, infelizmente, o futebol passa por um período de saturação, baixo nível técnico e tático. Não esqueçemos o 7 x1 da alemanha. A violência é uma constante entre as torcidas. O dinheiro se sobrepõe, e a maioria dos jogadores brasileiros atuam no exterior, nem sequer sabemos seus nomes e para qual time jogam. A verdade é que tudo mudou, mudou para pior. Desculpem! Sou brasileiro e continuo a gostar de futebol, inclusive em minha vida cheguei a usar alguns pares de chuteiras, no entanto, encerro essa resenha lamentando, mas o futebol perdeu um pouco do seu brilho, do seu encanto.

Em tempo: Onde será mesmo a Copa?

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 11/11/2022
Código do texto: T7647673
Classificação de conteúdo: seguro