Cigarras e o pé de abacate

Elas anunciam que o verão está próximo. Hoje no fim da tarde ouvi uma cigarra cantando, procurei por ela, mas não consegui encontra-lá.

Me lembrei de muito tempo atrás quando eu era criança e tinha um pé de abacate o nosso quintal, as cigarras adoravam, cantavam o verão inteiro, chegava a ser irritante.

E podíamos vê-las de pertinho, e descobrimos que elas era bem feias de perto.

Nesse pé de abacate, certo dia também vi um pica-pau, qual foi minha decepção em saber que ele não era igual ao do desenho.

Do pé de abacate também caíam lagartas quentes. Aqueles peludas que ao entrar em contato com a pele causam queimação.

Mas nem só de cigarras, lagartas e pica-pau vivia o pé de abacate.

Também era abrigo de sombra, pra gente e pra casa do cachorro.

Era refúgio de brincadeira, ponto turístico de fotos e seu fruto rendia ótimas vitaminas.

O tempo passou e o pé de abacate se foi com ele.

Mas ainda me lembro do nosso quintal grande, com muitas árvores e plantas, do som dos grilos a noite e o coaxar dos sapos em dias chuvosos.

E mesmo sem nunca ter morado na roça, muitas vezes escuto as canções de Vitor e Léo, só pra trazer de volta aquelas lembranças boas de quando a vida ainda passava devagar e o futuro parecia tão distante.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 10/11/2022
Código do texto: T7647079
Classificação de conteúdo: seguro