O caso do pássaro perdido

Ontem um filhote de pardal me libertou das garras da raiva. Confira os fatos.

Fui trabalhar furiosamente, e ao chegar no local do trabalho, fui ao banheiro que fica no mesmo corredor que se dar até a cozinha, assim que usei o toalete me deparei com um assustado filhote de pardal. O bichinho estava perambulando no corredor, e ao me ver saiu desesperado para a cozinha e se escondendo atrás do fogão. No impulso tentei pegar-los, mas ele começou a voar perdidamente e baixinho onde desta vez foi parar atrás da geladeira.

Com a ajuda de uma amiga conseguir pegar-los, levei para fora e tentei colocar sob uma árvore mas ao abrir minhas mãos ele voou para fora da árvore, nesse momento sua mãe lhe avista e tenta ajudá-lo mas ele se bate em um carro parado e cai dentro da loja a frente.

Pobrezinho.... Mais uma vez ficou perdido de seus pais.

Atravessei a rua correndo na espera de encontrá-lo, mas não obtive sucesso. Infelizmente não deu para mim ver se ele caiu dentro de uma caixa cheia de panelas, ou se ele caiu debaixo das prateleiras, eu sei bem que procurei por entre elas mas para a minha tristeza não o encontrei.

Voltei triste para o meu setor, de lá eu pude ver o despejo de seus pais em sua procura. Logo abriu-se um temporal, choveu muito forte e eu fiquei a pensar naqueles pobre pássaros.

Hoje cheguei novamente no meu trabalho e já fui olhando para ver se tinha alguma notícia, a princípio só ouvir o cantarolar dos pais, nesse momento eu implorei a Deus em pensamento para que o filhote encontrasse seus pais e que eu pudesse ver os três juntos, depois de um certo tempo como prova de que Deus não desampara ninguém e cuida até dos pássaros do céu e tudo que no mundo há, eu levei a vista para o alto da loja e lá estava os pais ensinando o seu filhotinho a voar.

De tanta felicidade, minha boca se escancarou, meu sorriso se abriu e minha alma encheu-se de gratidão a Deus.

Moral da história, ontem ao me deparar com o pobre filhote eu esqueci da raiva e sorrir. Quando vir que ele novamente tinha se perdido, meu coração se entristeceu. Hoje cheguei no trabalho muito triste, chateada e com a alma muito aflita, mas na prova de que Deus é bom o tempo todo, Ele me concedeu a graça de ver aquela família unida outra vez. Assim voltei novamente a sorrir.

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 10/11/2022
Reeditado em 10/11/2022
Código do texto: T7647038
Classificação de conteúdo: seguro