A VIDA CONTINUA, E O COTIDIANO VAI ESCREVENDO... 15h46min.

É evidente que estamos temerosos com o futuro de nosso país, * mas fazer o quê? Muitas notícias, mas que na prática, - apesar das monumentais manifestações em todo o país, quase sempre defronte aos quarteis – tudo tende a concretizar, a volta, inesperado de um partido que lesou a pátria sem dó e piedade...

Terça, após duas semanas de ausência, por motivo de saúde, a nossa auxiliar de serviços gerais, Nina, voltou nesta terça feita, que o dia de vir e da amiga da esposa, Ângela, fazer o almoço, em razão que Classic, seria levado para uma revisão, pedi a ela que levasse uns itens para o almoço, lá pelas 10 horas chegou, os trazendo, quando fomos acertar, não aceitou disse que era cortesia...

Não muito tempo após o almoço chegou a fisioterapeuta, - que não pode vir na segunda - até conversamos um pouco tinha ida a Brasília para visitar uma das filhas.

Pela manhã, fomos de carona com genro Luiz ao Banco, tirar o saldo, e constatamos o resgate de nosso PIC, 1.711,83 centavos, com este extrato iremos a nossa Agência, para reclamar dos valores do PIC da esposa, cuja resgate foi 2.870,12 centavos, sendo que fez dois PIC de 30, reais, - este valor é corrido mensalmente – portanto deveria ter recebido o dobro do nosso valor...

Ontem, o jardineiro Valdecir, veio dar um “trato” no gramado, mas de repente a roçadeira de deixou de funcionar, hoje trouxa a da mãe, e está concluindo o serviço.

Hoje, perto de dez horas da manhã, veio a Fernanda, - manicure - que veio cortar nossa unha dos pés, e aproveitou para cortar das mãos, e, que também estava inconformada com a “derrota” de Bolsonaro.

Ontem, novamente requisitamos os préstimos do genro Luiz, era preciso recarregar o cartucho preto da impressora, quanto ao preço? Continua 20, reais. Aproveitamos a volta, para dar uma passadinha numa loja, para trocar as tiras do chinelo de dedo, 10, reais, que não deixa de ser uma ajuda ao meio ambiente: tudo que pode deve ser reaproveitado...

Até ia esquecendo, no sábado passado, o neto que mora na Fazenda Rio Grande veio nos visitar, ele, a esposa e o bisnetinho, almoçamos, conversamos, antes, porém, fez nossa barba com seu aparelho elétrico, mudamos de visual, pois a barba, já estava com quase um mês... Disse, que no próximo sábado, estaria trabalhando, saímos com ele, compramos uns salgadinhos, com uma “comemoração” antecipada, pois na realidade fizermos idade nova na segunda feita, e desde já agradeço as felicitações.

Amanhã, o amigo Jorge deve trazer o Classic da revisão, quero ver se combino com a filha Nice para ele levar o Clio, que desde a muito está precisando de um “trato” ...

Sábado, à tarde, “seletos” convidados vão vir tomar um café com o velhinho, pois completar 81 anos não deixa de ser um privilégio. 16h23min.

*Está no Youtube: As Eleições do Fim do mundo. Episódio 1 e 2, o documentário demora em torno de uma hora, já assiste o 1 É de “arrepiar” ...

Curitiba, 10 de novembro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/11/2022
Código do texto: T7646932
Classificação de conteúdo: seguro