Sobre meu amor verdadeiro

Eu andava pela universidade com uma colega quando a vi pela primeira vez e já senti algo dentro de mim. Ainda não tinha aceitado minha homossexualidade. Disse: finalmente alguém interessante nesse curso. Minha colega riu e brincou como meus amigos que percebiam que eu era lésbica sempre faziam.

Tornamo-nos amigas, embora eu quase não assistisse suas aulas. Levava os livros dela, bajulava mesmo.

O tempo passou e um dia, já tendo aceitado que era sapatão, os amigos brincavam comigo perguntando se eu "pegaria" beltrana ou fulana, quando ela passou. Eu disse: respeita, que eu ainda vou namorar com ela.

Nisso se passaram anos. Sempre mais amigas, trocando leituras, ela me ajudando no meu projeto de conclusão de curso e eu nunca tentei nada com ela. Não tinha coragem.

Passou minha banca. Aprovada. Fomos eu e ela comer pizza. A deixei em casa e ela disse que em tantos anos vindo toda semana à cidade - ela morava em outro município - era a primeira vez que saía. Eu combinei que dali em diante sairíamos toda semana. Assim foi. Eu sempre a deixava em casa.

Um belo dia, a amiga que dividia casa comigo convidou pra uma festinha lá em casa, quando eu já estava indo levá-la. Fomos. Ficou tarde e ela dormiu na minha casa. Quando eu menos esperei, ela me deu um beijo. Fizemos amor.

Daí em diante, sempre ficávamos, embora ela às vezes tivesse crises de consciência e me rejeitasse. Hoje nosso amor é o mais forte de todos: a amizade. E é linda!

Essa história tem 22 anos. Várias pessoas passaram pela minha vida desde então. Paixões arrebatadoras. Mas nenhuma delas consegue ser mais que o amor verdadeiro…