Solidariedade Já!

ACHO que chegou o momento de pacificar o país, sem que isso implique a renúncia de ideias e posições, mas não dá para continuar fazendo pirraça e negando o óbvio ululante: acabou a disputa eleitoral, os resultados já foram proclamados. Agora se vive a fase da transição. E priu. Sim, porque é que se siga o curso normal do processo que espera o mundo todo. Como se pensar em negar a respeitar a democracia? Golpe nunca mais. Vamos parar de pinimba.

Por outro lado, é preciso que todas as forças politicas entendam que somos um só povo é uma só raça. No entanto é inegável que parte desse povo está vivenciando grandes dificuldades, inclusive fome e injustiças de todo tipo. Assim se faz necessário que todos, independente de lado político, sejamos solidários com os que sofrem injustiça, fome, violência e discriminação. Ser solidário não é favor, é dever de todo cristão.

Sinceramente é hora de virar a página das eleições. É hora da solidariedade. Disse Kafka: “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. Bingo. Intê.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/11/2022
Código do texto: T7645966
Classificação de conteúdo: seguro