O QUE PODERÁ ACONTECER DE BOM OU DE RUIM NO DIA DE HOJE?

Quarta-feira, 9 de Novembro de 2022

Ainda cedo, por volta das sete horas da manhã, o que se pode saber a respeito dos acontecimentos de hoje no país, são ou serão apenas meras conjecturas. Muitos podem até exercitarem ilações. Mas são situações apenas superficiais.

Após o segundo turno da eleição de 2022, surgiram muitas hipóteses a respeito das ilegalidades praticadas nela. Isto motivou as autoridades desse âmbito a agirem com rigor contra muita gente. Até mesmo passando por cima da nossa Constituição Federal, agindo com rigor destemperado, prejudicando muitos dos cidadãos brasileiros, apenas por manifestarem desagrado a tais situações.

E isso acende a revolta. No Brasil quase inteiro existem manifestações populares, todas elas próximas ou ao redor de unidades militares, sem que haja previsão disso acabar. Também os caminhoneiros continuam seus protestos estradas afora no país.

Mas a expectativa maior está na publicação por parte dos militares, FFAA, em divulgar o relatório a respeito de tudo o que aconteceu nessa eleição. Na facilidade que possuímos hoje em dia no tocante às comunicações entre todos, na internet corre milhares de denúncias a respeito de falcatruas cometidas nessa eleição. E são mostradas situações escandalosas ao extremo.

E mesmo que não se possa levar a sério todas essas informações, há que se apegar a um dos princípios da sabedoria popular que diz: "onde há fumaça, há fogo". E as autoridades eleitorais tinham, e têm, a obrigação de verificar quase todas elas. O povo quer ver isto tornado limpo e público em sua plenitude.

Infelizmente, do que se tem assistido até aqui, estas não são as perspectivas que as autoridades competentes desse âmbito conseguem produzir. Pelo que teremos, mesmo, que aguardar os resultados apurados e verificados pelas Forças Armadas brasileiras.

E as apreensões de todos serão o termômetro que medirá toda essa pressão que o povo está sentindo com toda essa confusão estabelecida em nossa nação. Só resta aguardar.

*Triste mesmo é ver um país como o nosso submeter-se à situações vexatórias ao extremo, vendo a bandidagem/criminalidade parecer ter tomado conta dele.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/11/2022
Código do texto: T7645885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.