Será que o placar vai emplacar? - Crônica - 8 Nov 22
(Gaby) -- Woof! Woof! (Bom dia!)
(Daddy) -- Bom dia, princesa! Desculpe-me por deixá-la por quase duas horas. É que eu levei o carro pra lavar no lava-ja…
(Gaby) -- Para, para, para!! Ninguém pode mais dizer esse nome!!!
(Daddy) -- Como não, Gaby?? Não tem nada demais em dizer lava-ja…
(Gaby) -- Woof! Woof! Para, para, para!!! 'Cê 'tá querendo ir pra prisão?? Já falei que ninguém pode mais dizer esse nome!!! Por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os proprietários do negócio de higienização de automóveis deverão alterar o nome atual para Posto de Lavagem de Carros.
(Daddy) -- Que absurdo é esse, hein, Gaby??!! Quer dizer que, a partir de agora, se eu não quiser lavar o carro em casa, vou ter que levá-lo a um Posto de Lavagem de Carros, é?? Só me faltava essa!! Onde é que nós vamos parar?!
(Gaby) - Woof! Woof! Calma!! O TSE deu um prazo razoável para a mudança do nome.
(Daddy) -- Que prazo é esse, Gaby?
(Gaby) -- Woof! Woof! Até a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2022. É porque, como todo mundo sabe, o novo presidente do Brasil vai assumir o cargo no dia primeiro de janeiro de 2023.
(Daddy) -- Acho que esse negócio de "Posto de Lavagem de Carros" não vai emplacar, princesa! É um nome muito grande!!
(Gaby) -- Woof! Woof! Não se preocupe. O TSE, ouvindo a clarividente sugestão do partido que venceu a eleição presidencial, resolveu adotar um acrônimo para substituir Posto de Lavagem de Carros.
(Daddy) -- E que acrónimo é esse, princesa?
(Gaby) -- Woof! Woof! É Placar!! Esse acrónimo tem o "p" de Posto, o "la" de Lavagem e o "car" de carros.
(Daddy) -- Mas placar é o resultado de um jogo, como no caso do futebol. Quem chega no meio de uma partida vai logo perguntando: "Qual é o placar?" Será que esse novo nome vai emplacar, princesa?
(Gaby) -- Woof! Woof! Claro que sim! É aí que está a genialidade!! Como a Copa do Mundo da Fifa no Qatar vai começar já, já, o nome placar vai emplacar!!
(Daddy) -- Sei não, hein?!
(Gaby) -- Pare de implicar com o placar!! Essa lei tem a mesma garantia das pesquisas eleitorais. Ela possui uma margem de erro de dois por cento para mais e para menos com 95 por cento de precisão.
É claro que ele vai emplacar!! Oxente!!