ATÉ QUANDO?

Terça-feira, 8 de Novembro de 2022

A comunicação, principalmente o jornalismo nesses dias modernos, mudou bastante se comparado aos tempos passados. Usemos um período de três ou quatro décadas atrás, onde repórteres e jornalistas buscavam manter-se íntegros e ilesos com relação ao que noticiavam. Até podiam existir alguns desgarrados que fugiam dessa essência, mas eram apenas uns poucos gatos pingados.

Um dos fatores dessas mudanças aconteceram nos instrumentos, equipamentos e métodos modernos, que ampliaram o alcance e a facilidade da comunicação. No entanto, muitas modificações se deram na forma de divulgação de notícias e fatos ocorridos, no Brasil e no mundo. Porque grande parte dos componentes desses âmbitos, passaram a fugir daquela essência de antes, passando a manifestar sua própria opinião sobre os ocorridos e informados.

Isso transfigurou o próprio trabalho informativo. E passou a gerar discussões desnecessárias. Até porque uma pessoa que recebe as notícias, não quer saber da opinião do jornalista e/ou do repórter. Salvo em raríssimos casos.

Assim, existe um novo universo ao dispor de todos no aspecto do noticiário, que requer uma concentração e uma atenção redobrada do leitor/expectador e afins, para não se deixar iludi, seja lá por quem for com uma proposta desta.

Mas atualmente nosso país está passando por situações e ocorrências preocupantes. E graves. Porque os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, e do Tribunal Superior Eleitoral, STE, tomaram para si poderes aos quais esbarram de forma contundente com a nossa própria Constituição Federal. E isto já foi identificado, exposto e confirmado por gente com alto teor de conhecimento desses misteres. Estão nesse rol ex-ministro do STF, procuradores de justiça, advogados, juristas e jornalistas de alta qualidade profissional.

Abaixo relaciona-se alguns destes:

Marco Aurelio Mello, Ives Gandra Martins, Ivan Corsini, Vicente Cascionne, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Percival Corsinni, Roberto Motta, dentre muitos outros.

Pessoas realmente preocupadas com o que anda acontecendo de muito grave em nosso país, mas que tem na omissão do Congresso Nacional, principalmente no Senado, as necessárias ações que poderiam neutralizar tanto desrespeito à nossa Constituição Federal por parte daqueles que a deveriam proteger e garantir, mas que estão agindo contrariamente a isso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/11/2022
Código do texto: T7645237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.