Sobre Deus, o Sagrado e a consciência

Deus é Pai de todos nós, indistintamente Ele ama a todos os seus filhos. Nós é que fazemos a diferença em nossa forma de nos ligarmos a Ele, em Seu Amor, Sua Luz e Sua Paz. É o nosso esforço pessoal que determina o tamanho de nossas bênçãos, que podem se manifestar aqui ou alhures, dependendo do nosso merecimento.

Merecimento pela intensidade da entrega que fazemos às coisas Divinas no orbe, pelo olhar que fazemos pelas coisas espirituais e pelo cuidado que temos por tudo o que é Sagrado no Universo. As coisas sagradas são eternas é jamais serão destruídas. Elas podem se manifestar, mas jamais se materializarão no mundo orbital.

Orbital é tudo o que é relativo ao Orbe. Em nosso conhecimento limitado, acreditamos que somos parte do mundo, mas somos parte do Espírito Divino que se manifesta aonde quer. Por isso é tão difícil nos mantermos ligados ao nosso trabalho na matéria. Para isso precisamos desenvolver intensamente a nossa consciência.

Consciência é o poder de unir todos os nossos estados ou corpos em um só, uma só consciência, como feixes de luz. Quando aprendemos a fazer este trabalho por tanto tempo que chegamos a esquecer como era antes de termos começado a fazer, tudo em nosso mundo se modifica, e nos unimos ao Poder do Criador.