Crônicas de sala de aula

Com o fim do ano chegando às turmas de formandos precisam ser reunir para o dia da foto.

Este ano eu sofri algumas pegadinhas, primeiro porque fui toda arrumada para o dia da foto, porém o dia da foto havia mudado e ninguém havia me informado. Resultado que cheguei na escola arrumada de mais e tive que passar o resto do dia explicando a situação pros alunos que não paravam de perguntar "porque a tia estava tão bonita".

Mas esse dia passou e o dia verdadeiro da foto chegou. Mas, ninguém me avisou. Soube em cima da hora.

Catei um vestido que acho que me deixa com cara de professora, trancei meu cabelo porque não deu tempo de fazer e fui.

Então minha aluninha diz:_ Eu lembro desse vestido, você estava com ele quando você era a professora nova, tava até com trança no cabelo e esse mesmo batom.

Demorei pra entender, mas ela estava fazendo referência ao primeiro dia de aula, quando nos conhecemos, lá em fevereiro. Que coisa hein!

Eu perguntei se agora eu era a professora velha, e rimos bastante.

Já no turno da tarde, meu aluno perguntou se eu estava com aquela roupa porque eu havia conseguido um emprego.

E, eu tentava dizer que eu tinha um emprego.

As crianças são mesmo curiosas e tem uma memória de elefante. Mas os dias com eles são divertidos. E me fazem refletir que apesar da correria, às vezes vale a pena cuidar um pouquinho mais da aparência, porque eles observam tudo.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 07/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7645045
Classificação de conteúdo: seguro