Sobre fé...

Eu nunca entendi o costume que algumas pessoas tem de dizer que "as promessas de Deus na sua vida irão se cumprir". Até hoje não sei dizer se Deus já me prometeu algo relacionado a vida particular. Sei que Ele prometeu a vida eterna a todos nós, essa pra mim é a promessa.

Então mesmo vivendo meus processos de espera, eu não consigo entender essa frase de que Deus prometeu algo sobre a vida particular.

Eu simplesmente espero e peço para que determinada coisa aconteça, mas é uma oração lançada ao "vento/Deus" porque eu realmente não tenho certeza se irá acontecer, pode ser que o que eu reze nunca aconteça.

Então, por quê continuo?

Continuo , porque isso se chama fé.

E muitas vezes eu olho para coisas que achava impossível e hoje são realidades. Então, olho pra essas coisas e penso "se Deus olhou pra mim e me atendeu nestas situações vou continuar porque pode ser que Ele também me atenda nesta outra ".

As vezes eu canso, e, simplesmente comento com Deus "Senhor estou batendo à porta, Tú mesmo disse:'_Batei e a porta vos será aberta!' '_Pedi e recebereis', tô pedindo Senhor, quero receber. 'Buscai e encontrareis ', estou buscando Senhor, quero encontrar.".

Nem sempre é fácil, muitas vezes as situações que desejamos acontecem à outros perto de nós. E nessas horas, a fé precisa ser mais alimentada ainda, e a gente precisa dar aquele "parabéns" do fundo dos nossos corações, sem se deixar envenenar pela inveja, que é uma grande fraqueza humana.

Quando passo por algo assim, eu entrego a Deus todo e qualquer sentimento para que Ele transforme e reverta em coisas boas, então peço pra que Ele me mantenha firme, me fortaleça na espera, mas que me atenda também. E quando se vive essas situações de forma tão entregue à Deus a gente se sente melhor, apesar da tristeza que ainda fica no fundo da alma, também reina uma paz e um sentimento bom de que você atravessou um vale escuro e conseguiu ver a luz de novo.

E, então eu sou grata!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 07/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7645041
Classificação de conteúdo: seguro