Tens muito valor
Olha para cima, vê o céu todo azul o sol escaldante somente não o atinge porque esta debaixo de uma frondosa mangueira quase centenária. Muitos ao passarem via ele naquele estado moribundo perguntava: Tá pensando na vida? Outros não falava nada, mas balançavam a cabeça reprovando seu comportamento.
Não dando importância continuava com seu questionamento quem sou? Qual minha missão nesse mundo de meu Deus?
Na sua análise interior estava com a saúde perfeita, o que estava mesmo incomodando era aquela sensação de inércia, sentia totalmente fora do sistema, um vazio generalizado.
Continua o olhar para um céu azulado, e naquele horizonte infinito montanhoso. Passado algum tempo adormeceu e o sonho apresenta um mundo novo, mesmo sentindo um estranho no ninho, sente uma energia interna que o faz mover em busca de conhecer o que estava oculto naquele momento.
Avista bem de longe alguém caminhando ao seu encontro, não demorou muito pode identificar melhor, se tratava de um senhor andarilho, com saco nas costas um chapéu de aba larga, o vestuário desprovido de ter visto água e sabão a muito tempo, o pés sem proteção calejado de tanto tocar na terra formava um cascam protetor. Ao cruzar foi perguntando tem moradores aqui por perto jovem? Respondeu com sinceridade meu amigo sou desconhecido nessa região.
O velho tirou a saco dos ombros, ergueu a aba do chapéu passa uma das mão na testa retirando o suor que logo iria despencar ao solo, retruca: "É seu moço, mesmo a vida não sendo dão generosa, ela tem um valor incalculável, a final em cima dessa terra é única que nos pertence totalmente. Volta erguer o saco e ponto nas costa retorna sua caminhada.
Nesse instante é desperta com uma picada de inseto no pescoço.
Aquela imagem e a fala do andarilho não sai de sua cabeça.
Pensa com sigo mesmo: “Sou uma raridade?” Sendo assim neste mundo de meu Deus não tem ninguém como eu. Caso aparecer outro com meu perfil, com certeza é falso.
Tenho que rever meus conceitos, sou a coisa mais valiosa do mundo.
Olha para árvore e diz: Amiga aqui repousa uma “joia” de muito valor..... Deu um salto, ficou em pé, retornou pra sua casa feliz da vida, a mulher e os filhos não entendia seu estado atual, mas de uma coisa eles tinham certeza algo aconteceu e um novo homem renasceu naquele corpo reclamam e desanimado.......