O bicho debaixo da cama.
Toda criança já escutou, que embaixo da cama a algo que a espera, espera que ela desobedeça para puxar suas canelas, então os pais contam essa lenda em busca de obter obediência, mas com Maria essa história foi diferente e algo que ela não esperava aconteceu.
Um dia Maria chegou da escola e entrou em casa desconfiada, pois ela era arteira e na escola havia aprontando, os pais logo perceberam e ela ficou de castigo, a noite chegou e ela foi dormir, mas quando ela fechou os olhos algo fez um barulho baixinho bem pertinho do ouvido, ela se arrepiou toda, pois já havia escutado a lenda e sabia que mais cedo ou mais tarde o bicho debaixo da cama iria vim atrás dela. Tudo estava silencioso novamente, o ruído tinha parado e ela já estava pegando no sono, quando de repente em uma breve piscada ela viu algo saindo de debaixo de sua cama e indo para a porta, como se fosse adiantar ela cobriu a cabeça com o lençol e começou a rezar num ato desesperado para pode se salvar, mas o bicho na porta não parava de bater, fazendo um barulho como se quiser dizer que ele sabia que ela estava ali, o barulho não parava parecia que ele não cansava de bater na porta, em um breve momento de coragem, já que ela sabia que era seu fim, pegou uma lanterna que ficava do seu lado e pensou que se iluminasse o bicho poderia pelo menos ver essa figura sombria, contou uma contagem regressiva mais errada e tremola que alguém já escutou, tudo isso para poder se virar, quando ela terminou, acendeu a luz e rapidamente se virou, mas começou a rir com o susto que acabará de passar, o bicho na verdade era seu gatinho que havia ficado escondido embaixo de sua cama e como agora era de noite queria desesperadamente sair para passear, ela o libertou e voltou a dormir novamente tranquila.
O medo pode paralisar, mas não devemos deixar que ele tome o controle de nossas vidas, então devemos ser como Maria, mesmo com medo ser corajosos, pois podemos descobrir que o "bicho" que nos assusta pode ser um gatinho inofensivo.