Ser negro no Brasil!

Eu às vezes me sinto magoado, sou filho de uma mulher negra, analfabeta, mas hoje a sinto como uma Doutora, Pós Graduada, PHD na história vida, nós os negros tivemos nossa história apagada, nossa língua proibida, nossa religião massacrada, nossa vida oprimida e nosso futuro destruído. Minha mãe me falava que até os sete anos foi criada pela avó materna que era de origem árabe, mas de pele clara e situação econômica de "classe média" e então foi levada à escola, mas na época sofreu o que hoje seria booling, porque os outros alunos, todos brancos, não aceitavam que ela estudasse com eles, e questionavam porque ela usava sapatos, minha mãe não sabia explicar o porquê, porém falou para minha bisavó que não queria mais ir para a escola porque os colegas não gostavam dela, foi tida por minha bisavó como rebelde, porém hoje, depois de pesquisar muito, descobri que na época da escravidão o negro não podia usar sapatos, andar a cavalo, ficar presente a uma conversa de homens brancos e outros importúnios mais, e quando se deu a "Libertação dos escravos" os negros foram depostos de seus cargos, mandados embora sem nenhuma indenização, e substituídos por mão de obra branca e imigrante; aí eu pergunto, não poderiam ter negociado uma solução que favorecesse o "Senhor" e o escravo. Isto prova que sempre existiu preconceito e minha mãe foi PHD em Antropologia ! Miro Homemnegro.

Miro Homemnegro
Enviado por Miro Homemnegro em 05/11/2022
Reeditado em 05/11/2022
Código do texto: T7643674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.