Casa de papelão

Ontem vi uma casa de papelão, ao lado dela encontrava-se um quadro bem pintado, daqueles que as pessoas gostam de exibir em suas casas mas ironicamente ele não estava nem sequer em uma moldura estava apenas ali ao lado de uma casa de papelão.

Imaginei o morador daquela casa, uma pessoa com tanto talento dentro de si sendo obrigada a exibir suas obras de arte em ruas marginalizadas, ruas onde tudo passa despercebido onde ninguém vai lhe dar merecido reconhecimento mas a história seria diferente se o quadro estivesse em uma moldura bonita e sendo exibida por uma pessoa com roupas caras.

Costumam comprar arte por pura estética muitas vezes não vêem a verdadeira essência por trás daquela obra compram apenas pelo prazer de dizer o quanto pagou, nunca se fala sobre o que inspirou o artista.

Casa de papelão,essa específica contendo tanta riqueza dentro de si mas que com uma leve chuva se desfaz. No entanto o dono daquela casa continuará tendo riqueza dentro de si mesmo que a chuva leve seu belo quadro e sua pobre casa.

Ana Júlia Carvalho
Enviado por Ana Júlia Carvalho em 02/11/2022
Código do texto: T7641410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.