HOME SWEET HOME

Prof. Antônio de Oliveira

Colhidas ao léu, algumas chamadas de imobiliárias carregam nas cores de suas propagandas.

“Imagine a casa de seus sonhos, espaçosa, rodeada por um paraíso de belezas naturais e bem perto do trabalho”.

Qualidade de vida e sofisticação acima dos padrões.

Pergunta-se: – Quais são esses padrões?

“Tudo aquilo que você imagina de confortável, durante o sonho sobre onde morar: localização privilegiada, requinte, lazer, janelas para um paraíso de paisagens deslumbrantes.”

O preço do apartamento modelo, lindamente decorado – Visite-o! – não inclui a decoração, mas isso não fica claro no imaginário do potencial comprador.

Numa loja de um shopping de classe alta, lançava-se o anzol com esta isca: “Fique trancado, no quarto, num dos lugares mais lindos do mundo!”

- O quê? Status de trancafiado, confinado, e ainda ter que pagar por isso? Que nem durante a pandemia?

Tudo parece se resolver de maneira fácil desde que se tenha dinheiro. Enquanto isso, não está à venda o produto família, e família feliz, de qualidade. Que é o conteúdo que justificaria a compra de um apartamento, mesmo de cobertura, uma mansão ou um carro de luxo. Nada disso constitui necessariamente um LAR...

que possa celebrar o futuro

no DIA DAS CRIANÇAS.

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 01/11/2022
Código do texto: T7640727
Classificação de conteúdo: seguro