É só fumaça

São Mateus ES,31/10/2022 17:40 Hs

Cheguei na BR 101, e me deparei com o trânsito todo parado. Ao longe era visível uma fumaça escura. Desci do carro pra saber o que estava acontecendo. Pensei ser por causa do Halloween, infelizmente não era.

É uma manifestação com queima de pneus e gritos de protesto contra o resultado das eleições de ontem.

Não quero defender aqui nenhuma ideologia, mas é incômodo ficar preso em um congestionamento. Já passei tanto por isso em Belo Horizonte, que se tornou uma das situações que eu mais detesto. A única coisa que vem a cabeça é o desejo que isso acabe logo. Mas pelo jeito não vai acabar tão cedo, agora pouco passou por mim uma caminhonete na contramão carregada de pneus e voltou vazia.

Pensei estar livre dessa disputa que foge do cenário eleitoral e invade as ruas. Temo que isso possa vir a se tornar uma guerra civil. Que infelizmente afetaria a todos de uma forma direta ou indireta. Somos todos brasileiros, filhos deste solo. Essa pátria é mesmo amada?

Não sei se pode-se chamar isso que está acontecendo de democracia.

Já está escurecendo e a fumaça escura vai dando lugar ao clarão das chamas.

Pedestres e motoristas se acumulando, cada um com o seu celular, não querem perder nenhum minuto da manifestação.

Acho que no fundo todos queriam ser repórter. Os grupos de whatsapp fervilham com fotos e vídeos. E está tudo acontecendo agora, ao vivo.

Deu saudades da minha moto, que infelizmente eu deixei em casa por medo da chuva.

Sei que usar o celular no trânsito é uma infração, mas como está parado e desligado, não deve ser errado.

Às vezes é preciso descrever uma situação como se não estivesse participando, pra não explodir de raiva.

A todo momento passando pessoas ao lado falando de ambos os candidatos.

Não tenho mais paciência pra isso.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 31/10/2022
Código do texto: T7639996
Classificação de conteúdo: seguro