Ninguém Merece!
Eric do Vale
Encerradas as eleições, sempre existe aquel(a) que manifesta o seu descontentamento alegando que o povo brasileiro tem o que merece.
Depois que eu escutei alguém dizendo que quem vota em bandido é porque também é bandido, não me contive e indaguei: " E quem cola em prova deve ser chamado de quê?".
Hostilizar alguém, chamndo-o de bandido ou de qualquer outro sinônimo, torna-se uma tarefa bastante fácil, esquecendo-se de que não é partido político e, muito menos, religião que definem o caráter de um ser humano, mas sim as suas ações diárias.
Colar em uma prova, por exemplo, correspnde a violação do artigo 171, do Código Penal. Logo, tal ação equipara-se ao crime de estelionato. E há quem diga que isso não é crime , mas sim "esperteza".
Faz sentido: em um país, como o Brasil, onde a lei do Gerson sempre imperou, é natural que todos queiram levar vantagem em tudo.
Hoje em dia, nada mais é surpreendente. Inclusive, uma pessoa que utiliza esse tipo de artifício e, ao mesmo tempo, se traveste de defensor da boa moral.